Governador anuncia R$ 2 milhões para equipar UPA de Tubarão

Foto: Roberto Zacarias / Secom

O Governo do Estado anunciou o repasse de R$ 2 milhões para a Prefeitura de Tubarão equipar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O anúncio foi feito pelo governador Jorginho Mello, durante visita do prefeito Jairo Cascaes.

“A conclusão dessa obra vai beneficiar toda a região, já que com a estrutura pronta, muitos atendimentos do hospital serão realizados no local, desafogando a demanda da unidade hospitalar de Tubarão que atende pacientes de todos os municípios próximos”, disse o governador Jorginho Mello.

A obra na UPA começou há mais de 12 anos, mas durante esse período enfrentou problemas e chegou a ser paralisada em alguns momentos.

“Depois de iniciar os atendimentos, a UPA vai permitir que a saúde de toda a população da região de Tubarão melhore muito, já que será mais um equipamento para atendimento de qualidade”, afirmou o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto.

A previsão é que a inauguração da estrutura ocorra em 2024, como explica o prefeito de Tubarão, Jairo Cascaes. “O município veio solicitar esse recurso para justamente fazer a inauguração da UPA o quanto antes e atender essa reivindicação de anos”.

O deputado Júlio Garcia também participou da reunião e salientou a importância da UPA. “As unidades de pronto atendimento vêm sendo uma saída para diversos municípios de Santa Catarina desafogarem os hospitais. E Tubarão, com mais de 110 mil habitantes, precisa finalizar essa obra para melhorar a saúde”.

Recursos para recuperação de ruas

Durante a reunião, o prefeito Jairo Cascaes também solicitou recursos para a recuperação asfáltica de diversas ruas de Tubarão. O Governador Jorginho Mello atendeu a solicitação e liberou R$ 5 milhões.