Projeto para agentes de segurança atuarem em escolas é debatido entre Deputados e Governo do Estado

Como medida para evitar que tragédias como a de Blumenau voltem a ocorrer, o Governo de Santa Catarina anunciou que os agentes de segurança armados da reserva vão atuar nas escolas do Estado. Agora, o Projeto de Lei está sendo elaborado para que a legislação seja alterada e a iniciativa comece a valer.

O Governador Jorginho Mello ordenou que o Secretário da Casa Civil, Deputado Estêner Soratto, construísse o projeto junto com os Deputados Estaduais. O encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (11) com o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Mauro de Nadal, 1ª Secretária, Deputada Paulinha, e o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alesc, Deputado Jessé Lopes.

“A união entre os poderes é fundamental neste momento para que as ações sejam debatidas e a resposta seja dada. Nossos estudantes precisam de segurança e os pais precisam saber que os filhos estarão seguros ao deixar eles nas escolas”, disse o Secretário da Casa Civil.

O Projeto de Lei deve ser protocolado para a Assembleia nos próximos dias e a análise dos Deputados deve ser rápida.

“Nos comprometemos a dar celeridade na análise e aprovação dessa lei. A sociedade precisa de uma resposta rápida de todos os poderes públicos”, disse o Presidente da Alesc, Deputado Mauro de Nadal.

A ideia é atender também as escolas municipais por meio de termos de cooperação com as prefeituras para que os agentes possam atender essas instituições. Esse Projeto de Lei vai ser elaborado pela Assembleia Legislativa.