Casa Civil

Secretaria de Estado da Casa Civil

Governo do Estado recebe convite para prestigiar segunda Maratona de Tubarão

O presidente da Fesporte, Paulo André, e o secretário da Casa Civil, Estêner Soratto, receberam o convite na tarde desta quarta-feira, 17, para prestigiar a 2ª Maratona de Tubarão. A corrida será no dia 28 de maio e é um dos eventos que marcam o aniversário da cidade que ocorre neste mês.

De acordo com o presidente Paulo, eventos como este servem para valorizar os esportistas da região. “O impacto de uma maratona em toda a região é enorme. Além de movimentar a economia e o turismo, incentiva as pessoas a iniciarem a praticar esporte”, disse.

A prova pode ser realizada de maneira individual, dupla, quarteto ou octeto. Natural de Tubarão, o secretário Soratto participou na categoria individual na primeira edição. “Foi a minha primeira maratona e vi como esses atletas se preparam para essas corridas. Por isso, devemos valorizar e parabenizar os organizadores desse tipo de competição”, disse.

Neste ano, são esperados mais de 700 corredores na maratona. “Toda a estrutura necessária e o empenho para realizar esse tipo de prova é recompensado com o número de pessoas que vão participar. Agora, vamos trabalhar para estreitar cada vez mais a relação com o Governo do Estado”, disse o presidente do Clube de Corredores de Rua de Tubarão (Cortuba), Luis Antonio dos Anjos Bittencourt.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *