Casa Civil

Secretaria de Estado da Casa Civil

Repasse de recursos para entidades do ensino especial é tema de seminário

As entidades parceiras da Fundação Catarinense de Educação Especial de Santa Catarina foram o foco do 1º Seminário sobre Convênios e Transferências de Recursos para as Instituições Parceiras da Fundação Catarinense de Educação Especial. O evento foi realizado pela própria Fundação em parceria com a Casa Civil.

O objetivo do evento que reuniu representantes de Apaes, Amas e Associações de Deficientes Auditivos, Físicos e Visuais, além de servidores dos Núcleos de Convênios da Central de Atendimento aos municípios, foi a explicação sobre os processos de repasses e transferência de recursos.

“O Governador Jorginho Mello nos orientou a estar próximos dessas entidades para que os recursos do Estado cheguem com pressa. Não podemos atrapalhar a vida desses estudantes por alguma burocracia”, comenta o Secretário-chefe da Casa Civil, Estêner Soratto.

Durante todo o dia, diversas palestras foram realizadas para instrumentalizar para que as entidades tenham autonomia de gestão.

“Para alcançarmos um trabalho de excelência precisamos auxiliar e ajudar para que os profissionais que lidam com a educação especial diariamente tenham uma estrutura adequada. Por isso, eventos como este são fundamentais para que o recurso chegue para essas entidades”, explica a Presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite.

O seminário será realizado em outras regiões do Estado nos próximos meses, para alcançar todas as instituições e servidores.