Casa Civil

Secretaria de Estado da Casa Civil

Mais de R$ 1 milhão é autorizado para ser repassado para APAE e AMA

Com foco no fortalecimento do ensino especial em Santa Catarina, o Governo do Estado realizou na última semana sete autorizações de repasses de recursos para Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e uma para Associação de Amigos Autistas (AMA).

O valor é de R$ 1.090.885,58, e deve chegar nas próximas semanas aos cofres das unidades oriundo de emendas parlamentares impositivas.

O dinheiro está sendo destinado para diversas frentes, como aquisição de materiais, adequação e ampliação das estruturas, bem como para a contratação de serviços aos alunos e instalação de placas fotovoltaicas para a geração de energia.

“O repasse desse recurso é o reconhecimento do nosso Governador Jorginho Mello ao trabalho de excelência das APAEs e AMAs em todo o Estado. Essas obras vão permitir que os professores e alunos possam ter melhores condições durante as aulas, além da economia gerada pela instalação das placas fotovoltaicas para às instituições”, destacou o Secretário-Chefe da Casa Civil, Deputado Estêner Soratto.

A autorização de repasse foi para as APAEs de Timbé do Sul, Iporã do Oeste, Campo Belo do Sul, Rio do Campo, Porto União, Urussanga e Penha, e para a AMA da Região Carbonífera – Criciúma.