Casa Civil

Secretaria de Estado da Casa Civil

Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de Santa Catarina para 2024 é protocolado na Alesc

O Governo de Santa Catarina protocolou na última sexta-feira (14), o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. O PL estabelece as metas e prioridades do Poder Executivo para o próximo ano.

“O Governador Jorginho Mello, junto a todo o Colegiado, definiu as prioridades para 2024. Vamos continuar fazendo com o que o Estado cresça e se torne ainda mais competitivo em todos os cenários. A LDO já demonstra a responsabilidade que o Governador tem com o dinheiro do contribuinte”, disse o Secretário de Estado da Casa Civil, Deputado Estêner Soratto.

De acordo com o Artigo 120 da Constituição do Estado, a LDO, além de definir as metas e prioridades, também tem o dever de orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), organizar possíveis alterações na Legislação Tributária e estabelecer a política de aplicações das instituições financeiras de fomento.

Agora, será definido o cronograma para a tramitação da proposta na Assembleia Legislativa, com os prazos para a apresentação de emendas e do parecer conclusivo, além do relator do projeto. A LDO deve ser votada antes do recesso dos Deputados Estaduais, assim como prevê o regimento interno da Alesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *