Casa Civil

Secretaria de Estado da Casa Civil

Municípios afetados pelas chuvas podem solicitar prorrogação de prazos para prestação de contas

Como parte das medidas anunciadas pelo governo de Santa Catarina para auxiliar municípios, empreendedores e moradores na reconstrução após as chuvas de outubro, a secretaria de Estado da Casa Civil permitirá a prorrogação dos prazos para a apresentação de justificativas ou prestação efetiva de contas das Transferências Especiais Voluntárias (TEVs) e dos convênios em até 60 dias.

:: Saiba mais:

Governo de SC anuncia 18 medidas sociais e econômicas para auxiliar famílias e empreendedores após enchentes

Os municípios interessados em solicitar a prorrogação do prazo devem formalizar o pedido através dos núcleos de gestão de convênios, localizados nas 21 microrregiões do Estado.

“O Governador Jorginho Mello determinou a facilitação das operações das prefeituras para que suas equipes possam se concentrar na recuperação das cidades. Prorrogar este prazo para a prestação de contas permite que os servidores se dediquem a outros serviços prioritários neste momento”, explicou o secretário de Estado da Casa Civil, Estêner Soratto.

A medida é aplicável apenas para os prazos que venceram após a declaração do estado de emergência ou calamidade pública. Os prazos com vencimento previsto durante o mês de outubro também estão incluídos neste critério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *