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Diretoria de assuntos
Legislativos

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DIRETORIA DE

Assuntos Legislativos

A Diretoria de Assuntos Legislativos (DIAL) é responsável pela coordenação, orientação e execução das ações pertinentes ao Sistema de Atos do Processo Legislativo, com a integração entre o Gabinete do Governador, a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e a sociedade. É competência da DIAL examinar e analisar o conteúdo e a técnica legislativa de anteprojetos de lei, proposições de medida provisória, mensagens e demais documentos relativos ao processo legislativo. Dirige ao governador os autógrafos de projetos de lei encaminhados pela Alesc e assessora-o na tomada de decisão quanto à sanção ou ao veto das proposições, consultando os órgãos do Poder Executivo envolvidos no processo. Ordena, controla e encaminha as respostas do Poder Executivo a pedidos de informações, moções e indicações oriundas da Alesc, bem como elabora, supervisiona, examina e analisa o conteúdo e a técnica de redação de decretos submetidos à deliberação do Chefe do Poder Executivo. Cabe ainda à DIAL autorizar a publicação de leis, medidas provisórias, mensagens, decretos e demais atos legislativos e administrativos.

RESPONSÁVEL:

DIRETORA DE ASSUNTOS LEGISLATIVOS

Jéssica Campos Savi
Telefones: (48) 3665-2080
E-Mail: dial@casacivil.sc.gov.br

GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE

Pedidos de Informações - GEAPI

A Gerência de Acompanhamento de Pedidos de Informações (GEAPI) exerce atividades finalísticas, com o recebimento de proposições parlamentares oriundas do Poder Legislativo, especificamente pedidos de informações, indicações, moções, requerimentos e outras solicitações; procede à formalização de expedientes necessários ao encaminhamento aos órgãos competentes, controlando e agilizando o encaminhamento de solicitações, em consonância aos interesses do Poder Executivo; e prepara expedientes de encaminhamento do chefe da Casa Civil, de ordem do Governador, ao Poder Legislativo, respondendo às proposições parlamentares.

RESPONSÁVEL:

GERÊNCIA DE ACOMPANHAMENTO DE PEDIDOS DE INFORMAÇÕES - GEAPI

Márcia Regina Ferreira
Telefones: (48) 3665-2073
E-Mail: geapi@casacivil.sc.gov.br

GERÊNCIA DE DECRETOS E

Atos Administrativos - GEDAD

A Gerência de Decretos e Atos Administrativos (GEDAD) é responsável pela análise dos autos de processo cujo objeto é a edição de decretos. Assim, cabe à gerência, além da averiguação dos documentos que compõem os autos, a formatação e redação final das minutas de decreto, bem como o encaminhamento dos autos a outros órgãos afetos à matéria, para análise e manifestação, quando necessário. Também é competência da GEDAD encaminhar a versão final das minutas de decreto para assinatura das autoridades envolvidas, inclusive do Governador do Estado, e enviá-las para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A GEDAD mantém sob sua guarda e encadernados os decretos originais datados a partir de 1961, que ficam disponíveis para consulta do público especialmente quando não é possível visualizá-los no site da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

RESPONSÁVEL:

GERÊNCIA DE DECRETOS E ATOS ADMINISTRATIVOS - GEDAD

Vinicius Bayma de Menezes Dalpasquale
Telefones:(48) 3665-2069
E-Mail: gedad@casacivil.sc.gov.br

GERÊNCIA DE MENSAGENS E

Atos Legislativos - GEMAT

A Gerência de Acompanhamento de Pedidos de Informações (GEAPI) exerce atividades finalísticas, com o recebimento de proposições parlamentares oriundas do Poder Legislativo, especificamente pedidos de informações, indicações, moções, requerimentos e outras solicitações; procede à formalização de expedientes necessários ao encaminhamento aos órgãos competentes, controlando e agilizando o encaminhamento de solicitações, em consonância aos interesses do Poder Executivo; e prepara expedientes de encaminhamento do chefe da Casa Civil, de ordem do Governador, ao Poder Legislativo, respondendo às proposições parlamentares.

RESPONSÁVEL:

GERÊNCIA DE MENSAGENS E ATOS LEGISLATIVOS - GEMAT

Rafael Rebelo da Silva
Telefones: (48) 3665-2113
E-Mail: gemat@casacivil.sc.gov.br